Criar um Site Grátis Fantástico

A mentira dos dias em que Jesus ficou no túmulo

A mentira dos dias em que Jesus ficou no túmulo

 

 

                                                            Foram três dias?

 

 

Quem nunca ouviu dizer que Jesus passou três dias e três noites na sepultura?

O famoso sinal de Jonas! Jesus não passou três dias na sepultura! Para tentar manobrar a marmelada cometida pelo escritor bíblico, alguns dizem que os dias ali foram contados no sistema romano que era diferente do nosso e dos hebreus. Os evangelhos foram escritos em grego que era língua dos dominadores da época, os romanos. Além do que os escritores Marcos e Lucas não eram judeus.

Não querem enxergar a realidade esses crentes e católicos. O próprio Jesus desmente aqueles que lecionam nesse sentido. Jesus falou do sinal de Jonas e este passou três dias e três noites na barriga do peixe. Pronto, isso derruba por terra as argumentações falaciosas! E mesmo que os evangelistas tivessem usado outro sistema, não tem conta, no mundo, que dê três dias na sepultura. Às 3 horas do dia de Sexta ao Domingo pela manhã, não dão três dias. O dia para os judeus iam das 6 horas de um dia às 6 horas do dia seguinte. Portanto, o primeiro dia se completaria nas 3 horas da tarde de Sábado, enquanto o segundo se daria às 3 horas do Domingo. Ou seja, Jesus só ficou 2 dias no túmulo. Se considerarmos o sistema romano, as contas também não mudam. Permanece os dois dias. E o pior é que as mulheres foram ao túmulo bem cedo no domingo, ainda estava um pouco escuro. Quer dizer, para os judeus ainda era dia de Sábado, na realidade. O que contradiz completamente a estorinha. Pois, as mulheres não poderiam estar se dirigindo ao túmulo, era dia de sábado ainda, o sábado só terminaria às 6 horas do domingo, e as mulheres ao fazerem o que o escritor diz que elas fizeram, violariam a Lei do sábado que ainda vigorava, guardar o sábado era um dos costumes mais sagrados para os judeus. E percebam que mesmo os discípulos de Jesus guardavam o sábado, já que o próprio relato revela que eles tinham pressa em enterrá-lo, pois se aproximava o dia sagrado deles.

E outro detalhe, o escritor nesse relato fala da passagem dos dias como se fosse o nosso calendário, vejam isso por vocês mesmos. Ele ora fala como se fosse o calendário judeu, ora fala como se estivesse usando o nosso. Pense, Jesus morreu às três horas da Sexta, ou seja, faltavam três horas para o sábado. As mulheres foram ao túmulo bem cedo, e nesse momento o escritor fala do domingo, ou seja, para ele já era domingo, porém ainda era bem cedo quando elas foram ao túmulo, ainda era sábado. O domingo de fato só começaria no Sábado ao término das 6 horas desse dia.

O próprio Deus Judeu, em Gênesis, conta os dias criativos a partir de um período da manhã a um período da tarde, assim está escrito" e veio a ser noitinha e veio a ser manhã. Primeiro dia, ... sexto dia". Se isso for verdade e não tem como não ser, Jesus de fato não ficou três dias na sepultura. Contrariando, desse modo, suas próprias palavras ao dizer que assim como Jonas, ele ficaria três dias e três noites na sepultura.

 

Perceba que se os judeus contavam de 6 em 6 horas um dia inteiro, então quando Jesus morreu às três horas da sexta ainda faltavam mais três horas para se começar o dia de Sábado, ou seja, o Sábado sagrado dos judeus começava às 18 horas de uma sexta feira e terminava às 18 horas do dia seguinte, quer dizer, às 18 horas do nosso sábado. Daí o motivo de tanta pressa em se querer enterrar logo Jesus ainda na sexta-feira. Lembre-se dessa passagem: “Respondeu Jesus: Não são doze as horas do dia? Se alguém andar de dia, não tropeça, porque vê a luz deste mundo; mas, se andar de noite, tropeça, porque nele não há luz.” (João 11:9, 10). Vamos contar então quantos dias realmente Jesus ficou na sepultura. Vamos pensar, se as mulheres foram ao túmulo no domingo bem cedo, antes do raiar do Sol, significa dizer que Jesus ficou enterrado o dia inteiro do Sábado que começou das 18 horas da sexta e terminou às 18 horas do próprio sábado, completando assim o período de 12 horas do dia e 12 horas da noite, conforme entendimento das próprias palavras de Jesus. E algumas poucas horas da sexta, já que ninguém sabe a que horas colocaram Jesus no túmulo. Alguns tentam explicar que os judeus contavam os dias de forma diferente que nós, os ocidentais, de fato isso é verdade, só que há um detalhe, os evangelhos não foram escritos nem em hebraico e nem para judeus, foram escritos em sua maciça maioria em grego. A língua dos que dominavam os judeus. Outros dizem, com base em alguns textos, que foram escritos em hebraico ( velho testamento em sua maioria escritos em hebraico e poucos em aramaico) que parte de um dia poderia ser contado como um dia inteiro. Assim, parte da sexta, todo o sábado e parte do domingo seriam contados como três dias. Contudo, isso ainda não resolveria o problema, ou melhor a grande contradição bíblica. Porque Jesus ao comparar sua situação a de Jonas, liquidou com a argumentação sugerida por alguns. Jesus disse 3 dias e 3 noites e não, partes do dia e parte da noite. Quer dizer, Jesus passaria três períodos inteiros de luz chamado dia mais três períodos inteiros de escuridão chamados noites. Pois, o relato de Jonas foi escrito no hebraico e logo seguia a contagem de tempo dos hebreus.

No livro Raciocínios das Testemunhas de Jeová, eles dizem lá, que Jesus não passou três dias no túmulo e sim aproximadamente três. O que também não é verdade, conforme demonstrado aqui. O que importa em todo caso é que Jesus não passou três dias. E se ele não passou três dias, há uma contradição insanável nos evangelhos. E isso só vem demonstrar uma só coisa, a Bíblia não é um livro de inspiração divina, mas tão somente um livro cuja inspiração vem do próprio homem, o que já explicaria o porquê de tantos erros e contradições encontrados em seu interior.

Se há mentiras até nos dias em que Jesus ficou enterrado, o que dizer dos demais fatos que envolvem sua pessoa?

O próprio escritor Lucas confessa isso em sua introdução.

Logo no início de seu evangelho, ele diz que Jesus teria aproximadamente 30 anos quando começou seu ministério. Que mancada! Como um escritor que todos dizem ter sido inspirado por Deus a escrever não saber dizer com precisão a idade de Cristo? Mas, se pensarmos bem, isso não poderia ser diferente porque Lucas sequer conheceu Jesus. A sua desinformação ou melhor a sua imprecisão quanto a idade de Cristo é atestada ou confirmada por ele também no começo de seu evangelho. Ali, Lucas diz que suas informações foram obtidas a partir de relatos de terceiros com objetivo de convencer um tal de Teófilo. O próprio Lucas nesse caso, confirma que seu relato não tem nada de inspiração. A intenção de escrever o relato partiu dele e não de nenhuma inspiração ou ordem divina. E o mais engraçado é que ele diz que seu relato ao contrário dos que já havia em seu tempo é o mais preciso. É uma piada!

Tendo, pois, muitos empreendido pôr em ordem a narração dos fatos que entre nós se cumpriram, Segundo nos transmitiram os mesmos que os presenciaram desde o princípio, e foram ministros da palavra.
Pareceu-me também a mim conveniente descrevê-los a ti, ó excelente Teófilo, por sua ordem, havendo-me já informado minuciosamente de tudo desde o princípio;
Para que conheças a certeza das coisas de que já estás informado.”
Lucas 1:1-4; Almeida.

Muitos se empenharam em compilar um relato dos fatos que recebem pleno crédito entre nós, assim como esses fatos nos foram transmitidos por aqueles que desde o princípio foram testemunhas oculares e proclamadores da mensagem. Assim, eu também, depois de pesquisar todas as coisas com exatidão desde o início, resolvi escrevê-las para o senhor em ordem lógica, Excelentíssimo Teófilo, para que tenha plena certeza das coisas que lhe foram ensinadas oralmente.” Lucas 1:1-4; TNM das Testemunha de Jeová.

 

Quando comparamos os evangelhos, seu relato evangelístico é o mais contraditório. O que serve de prova de que como Lucas não conheceu a Cristo jamais poderia fornecer um relato preciso. Se fosse para levar a sério alguma coisa nos evangelhos, o de Lucas e o de Marcos não poderiam sequer ser incluídos na bíblia. Já Mateus e João eram discípulos de Jesus, portanto, estes teriam os relatos bem mais confiáveis em comparação com os destes, porém estes como os anteriores são também confusos e imprecisos. Não porque eles tenham algo de especial que exijam daqueles que os manuseiam um conhecimento espiritual ou mesmo especial, não, absolutamente!

Eles se mostram assim, pelo simples fato de serem todos frutos da imaginação e criatividade humana, só isso.

Um outro fato curioso é que os crentes quando se veem diante de dilemas como esse, logo inventam interpretações e começam a costurar um texto com outro, em situações, que não tem nada que a ver entre si. Por diversas vezes, a Bíblia faz referências à passagem de tempo, contudo, esses mesmos crentes(católicos e protestantes) não as questionam. Por exemplo, em João é dito que o amigo de Jesus, Lázaro fazia 4(quatro) dias que estava morto. E aí, nesse caso, Jesus e a Bíblia estavam se referindo à qual contagem de tempo? Romano ou hebraico?

Não tem nada de contagem diferenciada nos evangelhos, os crentes querem defender com unhas e dentes seu ganha pão!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Rating: 3.2/5 (28 votos)

ONLINE
3