Criar uma Loja Virtual Grátis

As estórias fantasiosas da Bíblia

As estórias fantasiosas da Bíblia

https://joaopauloebibliaedeus.site123.me/ 

 

 

 

 

                                             Uma velha de mais 65 anos sedutora

 

 

 

                                                                                   I

 

 

 

 

Assim partiu Abrão como o Senhor lhe tinha dito, e foi Ló com ele; e era Abrão da idade de setenta e cinco anos quando saiu de Harã. “ Gênesis12:4

E havia fome naquela terra; e desceu Abrão ao Egito, para peregrinar ali, porquanto a fome era grande na terra.
E aconteceu que, chegando ele para entrar no Egito, disse a Sarai, sua mulher: Ora, bem sei que
és mulher formosa à vista;
E será que, quando os egípcios te virem, dirão: Esta é sua mulher.

E matar-me-ão a mim, e a ti te guardarão em vida.
Dize, peço-te, que és minha irmã, para que me vá bem por tua causa, e que viva a minha alma por amor de ti.
E aconteceu que, entrando Abrão no Egito, viram os egípcios a mulher, que era mui formosa.
E viram-na os príncipes de Faraó, e gabaram-na diante de Faraó; e foi a mulher tomada para a casa de Faraó.
E fez bem a Abrão por amor dela; e ele teve ovelhas, vacas, jumentos, servos e servas, jumentas e camelos.
Feriu, porém, o Senhor a Faraó e a sua casa, com grandes pragas, por causa de Sarai, mulher de Abrão.
Então chamou Faraó a Abrão, e disse: Que é isto que me fizeste? Por que não me disseste que ela era tua mulher?
Por que disseste: É minha irmã? Por isso a tomei por minha mulher; agora, pois, eis aqui tua mulher; toma-a e vai-te.
E Faraó deu ordens aos seus homens a respeito dele; e acompanharam-no, a ele, e a sua mulher, e a tudo o que tinha.”
Gênesis 12:10-20

 

Então caiu Abraão sobre o seu rosto, e riu-se, e disse no seu coração: A um homem de cem anos há de nascer um filho? E dará à luz Sara da idade de noventa anos?

 

                                                                           II

 

E partiu Abraão dali para a terra do sul, e habitou entre Cades e Sur; e peregrinou em Gerar.

E havendo Abraão dito de Sara, sua mulher: É minha irmã; enviou Abimeleque, rei de Gerar, e tomou a Sara.

Deus, porém, veio a Abimeleque em sonhos de noite, e disse-lhe: Eis que morto serás por causa da mulher que tomaste; porque ela tem marido.

Mas Abimeleque ainda não se tinha chegado a ela; por isso disse: Senhor, matarás também uma nação justa?

Não me disse ele mesmo: É minha irmã? E ela também disse: É meu irmão. Em sinceridade do coração e em pureza das minhas mãos tenho feito isto.

E disse-lhe Deus em sonhos: Bem sei eu que na sinceridade do teu coração fizeste isto; e também eu te tenho impedido de pecar contra mim; por isso não te permiti tocá-la.

Agora, pois, restitui a mulher ao seu marido, porque profeta é, e rogará por ti, para que vivas; porém se não lha restituíres, sabe que certamente morrerás, tu e tudo o que é teu.

E levantou-se Abimeleque pela manhã de madrugada, chamou a todos os seus servos, e falou todas estas palavras em seus ouvidos; e temeram muito aqueles homens.

Então chamou Abimeleque a Abraão e disse-lhe: Que nos fizeste? E em que pequei contra ti, para trazeres sobre o meu reino tamanho pecado? Tu me fizeste aquilo que não deverias ter feito.

Disse mais Abimeleque a Abraão: Que tens visto, para fazer tal coisa?

E disse Abraão: Porque eu dizia comigo: Certamente não há temor de Deus neste lugar, e eles me matarão por causa da minha mulher.

E, na verdade, é ela também minha irmã, filha de meu pai, mas não filha da minha mãe; e veio a ser minha mulher;

E aconteceu que, fazendo-me Deus sair errante da casa de meu pai, eu lhe disse: Seja esta a graça que me farás em todo o lugar aonde chegarmos, dize de mim: É meu irmão.

Então tomou Abimeleque ovelhas e vacas, e servos e servas, e os deu a Abraão; e restituiu-lhe Sara, sua mulher.

E disse Abimeleque: Eis que a minha terra está diante da tua face; habita onde for bom aos teus olhos.

E a Sara disse: Vês que tenho dado ao teu irmão mil moedas de prata; eis que ele te seja por véu dos olhos para com todos os que contigo estão, e até para com todos os outros; e estás advertida.

E orou Abraão a Deus, e sarou Deus a Abimeleque, e à sua mulher, e às suas servas, de maneira que tiveram filhos;

Porque o Senhor havia fechado totalmente todas as madres da casa de Abimeleque, por causa de Sara, mulher de Abraão. Gênesis 20

 

 

Perceberam o quanto às duas estórias são semelhantes! Praticamente, só mudaram os nomes dos reis envolvidos em cada uma delas.

E essa mesma estória vai se repetir, quase que, da mesma forma com Isaque, filho de Abrão.

Na primeira estória, Sara teria 65 anos e Abraão, 75 anos, já na segunda, Abraão teria 99 e Sara 89 anos. Sabemos que os reis em todas as épocas sempre gostaram de mulheres jovens e bonitas, e não estereis, mulheres que pudessem gerar filhos.

O absurdo geral das duas estórias está justamente nesse aspecto. Como uma mulher de 65 anos e/ou 89, uma velhinha, chamaria tanta atenção de dois reis, príncipes e tantos outros homens por causa de sua formosura? Já havia plástica naquele tempo, era? Que estória mais sem sentido!

E antes que digam a besteira de que as mulheres, naquele tempo, eram bem mais conservadas do que às de hoje, já vou dizendo que isso se constitui em outra mentira, maior que estas contadas na bíblia. As mulheres do passado viviam bem menos que às de hoje, elas morriam até por causa de doenças simples. Que mulher, nessa idade, vagando como peregrina, estaria com uma aparência melhor que as princesas destes dois reinos mencionados nas duas estórias? O próprio Abraão reconhece seu estado senil. Mostrando que sua condição em nada se diferenciava da dos idosos de hoje.

E concebeu Sara, e deu a Abraão um filho na sua velhice, ao tempo determinado, que Deus lhe tinha falado.” Gênesis 21:2

O povo escolhido de deus, mesmo sendo tal, sofria dos mesmos males que afligiam os povos em sua volta. As mulheres, em geral, eram estereis, pelo menos, as dos principais patriarcas bíblicos eram assim e tinham essa condição mudada sempre por intervenção divina. Algo muito suspeito também.

O deus bíblico parece não ter conhecimento das duas vezes em que Abraão mentiu, pois em ambos os relatos, ele ataca, de forma injusta, aqueles que por desconhecimento da verdadeira relação existente entre Abraão e Sara, tentaram possuí-la.

Notem também outras incoerências que vão surgindo em meio as duas estórias, os dois reis não são adoradores do deus de Abraão, eles são reis gentios. Sabemos isso; primeiro, pelas próprias palavras de Abraão ao dizer que “Certamente não há temor de Deus neste lugar”; segundo, Abraão teria sido o primeiro hebreu a ser escolhido para formar o “povo santo de deus”; terceiro, porque Abimeleque era rei dos filisteus, no entanto, eles se comportam como se já tivessem alguma relação com o deus hebreu, a ponto deste lhes aparecer em sonhos.

E havia fome na terra, além da primeira fome, que foi nos dias de Abraão; por isso foi Isaque a Abimeleque, rei dos filisteus, em Gerar.” Gênesis 26:1

Sabemos que o mandamento que diz “Não cometa adultério” só seria dado por Deus a Moisés a muito tempo à frente ao de Abraão, contudo, nessas estórias, vemos os reis pagãos já observando esse mandamento. Esses reis não observavam quaisquer leis, segundo a bíblia. Pois, um dos motivos pelos quais, o deus hebreu disse que daria as terras desses povos aos israelitas, seria, justamente, porque eles faziam tudo que era contrário a vontade de Jeová.

Da mesma forma vos tenho dito: Tomareis posse de toda a terra que pertenceu a eles um dia, mas que Eu mesmo, de agora em diante, vos dou por possessão, uma terra que mana leite e mel. Eu Jeová, o Eterno, vosso Deus, vos separei desses povos maus.” Levítico 20:24

Quando Jeová vos fizer adentrar a terra dos cananeus, dos hititas, dos amorreus, dos heveus e dos jebuseusterritório que jurou a vossos antepassados que vos daria, terra onde manam leite e mel ...” Êxodo 13:5

O deus hebreu aqui atacou com pragas o Faraó e os seus e, ainda, ameaçou de morte o rei Abimeleque pelo fato de estes terem pretendido ter relações com Sara que era mulher casada. Para Jeová um homem ter relações com a mulher de Abraão constituiria pecado, contudo numa ocasião anterior envolvendo Ló e suas filhas, ele não considerou pecado que este mantivesse relações sexuais com as próprias filhas. Qual desses teria cometido maior pecado?

Alguns argumentam que a Lei ainda não havia sido dada a Israel, por isso, o caso de Ló não era tido como pecado, entretanto, isso não é verdade e não é lógica que se pense assim, pois vimos que no momento em que o rei Abimeleque, só por pretender ter relações com Sara, isso lhe foi contado como pecado, sem mesmo ter lei que proibisse e este rei sequer era do futuro povo de Deus. Abraão teve que fazer súplicas pelo rei. E olhe que o mentiroso descarado foi Abraão!

Um outro exemplo que podemos trazer à baila é o de José do Egito, este também considerou ser, um pecado contra Deus, o ato de se deitar com a mulher de Potifar. Não havia também, até esse momento, a Lei de Moisés.

Ninguém desta casa está acima de mim. Ele nada me negou, a não ser a senhora, porque é a mulher dele. Como poderia eu, então, cometer algo tão perverso e pecar contra Deus? " Gênesis 39:9

Ainda assim, poderia algum crente alegar que havia princípios morais que deveriam ser observados. Mesmo se houvesse tais princípios, esses seriam observados pelos hebreus e não pelos povos de Canaã, adoradores de toda sorte de deuses que nunca tiveram a oportunidade de conhecer os propósitos do deus hebreu.

Agora o que há de verdade nessas estórias mentirosas é que o escritor do Gênesis queria de verdade era incriminar ou deixar mau visto os moabitas e os filhos de Amom, povos de Canaã, para justificar a invasão às suas terras e às barbaridades que seriam cometidas por parte dos hebreus. Por isso, os descendentes oriundos do incesto de Ló com suas duas filhas são justamente estes dois povos: Moabitas e os Amonitas.

Observem agora isso: ”E orou Abraão a Deus, e sarou Deus a Abimeleque, e à sua mulher, e às suas servas, de maneira que tiveram filhos;

Porque o Senhor havia fechado totalmente todas as madres da casa de Abimeleque, por causa de Sara, mulher de Abraão.”

Que estória mais mentirosa é essa! Abraão orou e as mulheres deixaram de ser estereis e tiveram filhos, enquanto a sua própria permaneceu estéril. E pelo jeito, as mulheres tiveram filhos em menos de 9 meses. Um verdadeiro milagre, para não dizer outra coisa!

Essa parte da estória mostra também o quanto insensato e desarrazoado é o deus hebreu, ele de novo volta a prejudicar as pessoas que não tinham nada a ver com o ocorrido, quem cometeu o erro aqui foi Abraão e não Faraó e Abimeleque. Contudo, o deus hebreu atacou tanto eles quanto aos de sua casa! Ele não faz distinção de quem está certo ou errado. O negócio é fazer com que os hebreus sempre se deem bem. E não poderia ser diferente, não é mesmo, afinal de contas que escreveram essas estórias foram os hebreus.

A mulher de Ló, pelo jeito, era muito feia, pois os reis, príncipes e homens só se interessavam pela velhinha de 89 anos, Sara. Lembre-se de que Ló sempre acompanhou Abraão, separando-se desse só tempo mais tarde, quando ele foi morar nas redondezas de Sodoma.

O peregrino Abraão enriquece às custas das duas mentiras que contou a Abimeleque e ao Faraó. Estes o dispensam com ouro e muito gado. O rei Abimeleque é explorado mais tarde por Isaque, filho de Abraão, que usa do mesmo truque da mulher casada, e sai de lá com muitas riquezas.

E havia fome na terra, além da primeira fome, que foi nos dias de Abraão; por isso foi Isaque a Abimeleque, rei dos filisteus, em Gerar.
E apareceu-lhe o Senhor, e disse: Não desças ao Egito; habita na terra que eu te disser;” Gênesis 26:1,2

 Obs: Deixem seus comentários

 

 

Rating: 3.2/5 (29 votos)

ONLINE
1