|
Tweet |
|
1 |
EXIGIREI O SANGUE DE VOSSAS ALMAS
Fico perplexo, às vezes, quando leio certas passagens da Bíblia.
Só vejo idiotices, não vejo um só traço de inteligência de quem a produziu.
Parece-me que foi um esquizofrênico que escreveu suas bobagens para outros esquizofrênicos.
Vcs já devem ter ouvido ou mesmo lido a estorinha do dilúvio de Noé.
Alguns crentes acreditam que nessa estorinha há algumas leis que deram origem ou serviram de base para elaboração das tábuas da lei entregue pelo deus hebreu no monte Sinai a Moisés.
Eis uma de suas passagens:
"Deus abençoou Noé e os seus filhos. E disse-lhes que se multiplicassem e repovoassem a terra. Todos as criaturas da terra, assim como os pássaros e os peixes, terão medo de vocês, disse-lhes Deus. Porque coloquei-os sob o vosso domínio. Servirão para vosso alimento e subsistência, para além da comida de origem vegetal. Mas nunca comam a carne com a sua vida, isto é, com o sangue. Nunca assassinem um ser humano. Pedir-vos-ei contas do sangue humano que tenham feito derramar. E até aos animais que matarem criaturas humanas pedirei contas do sangue que derramaram, porque era a vida delas. Quem assassinar um ser humano terá de morrer, pois que ele foi feito à imagem de Deus. Multipliquem-se pois, repovoem a terra e subjuguem-na." Gênesis 9:1,2
O deus hebreu, Jeová ou Javé depois que Noé sai da arca determina algumas diretrizes que deveriam ser observadas por todos de sua família e futuros descendentes.
É dito que como o homem foi feito a imagem e semelhança de deus, ele não poderia ser assassinado por outro homem e nem mesmo por um animal.
Esse deus hebreu é demais!
É demais burro, estúpido e ignorante!
Pensemos um pouco: Se o homem é tão importante assim em virtude de ser ele a imagem e semelhança de seu criador, então por que o criador executou milhares ou milhões de homens que eram a sua semelhança no dilúvio que há pouco ele havia produzido?
Que deus inteligente e sensato!
A imbecilidade desse deus não pára por aqui. Sabemos que lá no monte Sinai, Jeová diz que nenhum hebreu deveria assassinar(matar).
Porém, contrariando tanto as leis pós diluvianas quanto às que foram dadas no monte Sinai, Jeová manda os hebreus realizar uma chacina sem tamanho contra os cananeus.
Mas, espere um pouco, Javé não disse que um homem não poderia assassinar um outro?
Será que um cananeu não foi feito à imagem e à semelhança de Javé?
Será que só os supostos descendentes de Noé eram a imagem e semelhança de Javé?
É óbvio que não, vez que o filho de Noé, Canaã é o patriarca dos povos cananeus.
A burrice e estupidez de Javé não têm limites mesmo.
Ainda nessa passagem, Javé diz que os animais teriam pavor dos seres humanos.
Será mesmo isso verdade?
Lembram-se da serpente do paraíso?
Jeová disse naquela ocasião que poria inimizade entre os descendentes da mulher e os da serpente. É claro que quando o texto diz, descendente da mulher, quer dizer que ele seria também do homem, pois mulher alguma produz semente sem que não haja um homem.
Pois bem, o deus hebreu já se equivocou logo que Noé saiu da arca. Ele esqueceu desse detalhe. Risos!
Já havia inimizade entre o homem e as serpentes por determinação dele mesmo. A serpente não temeria o homem!
E se não bastasse o grande equívoco desse deus que diz possuir os pensamentos mais elevados que os nossos nesses dois pontos, ele ainda esqueceu que iria dizer mais tarde que não permitiria que os hebreus tomassem conta das terras dos cananeus de uma só vez e no mesmo ano, por causa dos animais.
Sim, Jeová esqueceu de usar de sua onisciência para ver que no futuro, ele iria dizer que se os hebreus tomassem conta da terra dos cananeus rapidamente, a terra iria ficar deserta e com isso os animais aumentariam em número e atacariam os hebreus.
Mas Javé não disse que os animais teriam pavor ou medo do homem?
Como é que então esses animais em terras cananeias poderiam matar os hebreus?
E que deus é esse que conseguia mudar o coração do faraó e de seus súditos a ponto de eles olharem para os hebreus com favor e, os libertarem e lhes darem muito ouro, prata e roupas e mesmo assim não consegue controlar o coração dos animais?
Jeová esqueceu que ele controlou milhões de animais para que eles se dirigissem a Noé e pudessem se salvar do grande dilúvio.
Jeová como é que vc não pode fazer o mesmo agora? Se vc conseguiu fazer isso com milhões de animais como não poderia fazer com alguns que estavam em terras cananeias?
O grande Jeová dos exércitos esqueceu ainda de um maravilhoso e sábio provérbio de sua autoria:
"O leão, o mais forte entre os animais, que não foge de nada;" Provérbios 30:30
Jeová de novo esqueceu de seus grande e elevados pensamentos, não usou de sua onisciência novamente para ver que mais tarde no futuro, ele inspiraria um de seus sábios servos a escrever tão contundente provérbio.
O leão não teme a ninguém e a nada, grande Javé, como então vossa santidade disse que o homem seria temido por todos os animais?
E para terminar, temos a brilhante comparação que é feita entre a fúria do rei e a de um leão. O Provérbio abaixo diz que quem provoca a ira do rei está pedindo pela própria morte, vez que o rei tal qual o leão pode matar.
"Como o rugido do leão é o terror do rei; o que o provoca à ira peca contra a sua própria alma" Provérbios 20:2
Ah, o leão é tão temido pelos homens que os cristãos compararam o Diabo ao leão. É dito que o Diabo é como um leão que fica a rondar como que procurando alguém para devorar.
Pobres crentes, como se deixam enganar por um livro tão simplório.
Não tem nada demais em suas páginas, nada. O que vemos em suas páginas são apenas ideias de pessoas em diferentes épocas.
Cada um com sua visão de mundo. Daí, as constantes contradições e incoerências!
Pare, pense, pense e reflita!
|
Tweet |
|
1 |